O FC Porto perdeu o clássico com o Benfica antes da Liga dos Campeões. A Roma, idem, ao ser derrotada no duelo da capital italiana, pela Lazio, por números mais expressivos que o desaire dos dragões com as águias: 3-0. Uma jornada negativa para ambas as equipas, em vésperas da decisão por uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição, que conhece bem o futebol italiano, por ter passado pela Lazio enquanto futebolista, não acredita, contudo, num adversário mais fragilizado pelo último resultado interno.

«Eu também perdi o último jogo [ndr: com o Benfica]. Não é isso que pesa. Tudo o que se diz da atmosfera à volta do jogo, pouco conta quando o árbitro apita. A Roma não vai estar mais forte ou mais fragilizada por ter perdido o último jogo e o treinador estar na corda-bamba. No futebol, todos estamos na corda-bamba. Dependemos de resultados. Não é por aí que a Roma está mais fraca», lançou Conceição, em conferência de imprensa.

Conceição: «Temos de ganhar o jogo, mas não à pressa»

O técnico do FC Porto, que tem de reverter a desvantagem de 2-1 encaixada na primeira mão dos oitavos de final, defende que a equipa está «preparada» para injetar «poder ofensivo» adicional em campo, caso o necessário golo não surja inicialmente.

«Estamos preparados para um jogo difícil. Temos de estar preparados para uma Roma que vai defender, sem dúvida, em alguns momentos do jogo. Está a defender um resultado favorável, percebemos isso. E, com o decorrer do jogo, poderá haver uma ou outra estratégia, porque decide uma passagem aos quartos de final», referiu Conceição.

Otávio: «Roma? Eles vão esperar porque têm o resultado»

O FC Porto-Roma joga-se a partir das 20h00 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.