A UEFA anunciou nesta quinta-feira que abriu uma investigação às declarações de Sergio Ramos após a vitória do Real Madrid frente ao Ajax, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que o capitão dos blancos admitiu no final da partida que tinha visto o cartão amarelo de forma propositada, de maneira a cumprir suspensão na segunda mão frente ao conjunto holandês e «limpar» o registo disciplinar.

«Foi iniciada uma investigação disciplinar com base no artigo 31 (3) do Regulamento de Disciplina da UEFA, devido às declarações feitas pelo jogador do Real Madrid, Sergio Ramos, no jogo acima mencionado [Ajax-Real Madrid]. As informações relativas a esta investigação serão disponibilizadas no devido tempo», pode ler-se no site da UEFA.

De resto, já esta quinta-feira Sergio Ramos fez «marcha-atrás» nas declarações e defendeu nas redes sociais que afinal não tinha sido admoestado de forma propositada.

Refira-se que Corona, extremo do FC Porto, foi castigado por essa mesma razão e falhou a primeira mão da eliminatória dos dragões ante a Roma.