A FIFA estendeu o castigo de Luisão a nível internacional. O central do Benfica fica assim impedido de jogar na Liga dos Campeões e também na seleção do Brasil, além das competições nacionais. A decisão foi divulgada na véspera de os «encarnados» defrontarem o Celtic, em Glasgow, para a primeira jornada da fase de grupos da Champions.

A informação foi confirmada ao Maisfutebol pela FIFA, que revela ter comunicado à Federação Portuguesa de Futebol que, ao abrigo do artigo 136 do Código Disciplinar da FIFA, o pelo presidente do Comité Disciplinar do organismo tomou a decisão de estender a suspensão «com efeito global».

Luisão foi suspenso por dois meses no passado dia 14 de setembro, por agressão ao árbitro Christian Fischer, no jogo de pré-temporada entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf, disputado a 11 de agosto.

No dia em que foi conhecido o castigo a SAD do Benfica comunicou que ia analisar a situação. Até agora não foi avançada qualquer conclusão, pelo que se desconhece se haverá recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

A confirmar-se que Luisão cumpre o castigo na íntegra, falhará onze jogos. A saber:

LC: Celtic (F), 19 de setembro

Liga: Académica (F), 23 de setembro

Liga: P. Ferreira (F), 30 de setembro

LC: Barcelona (C), 2 de outubro

Liga: Beira Mar (C), 7 de outubro

Taça: 3ª eliminatória, 21 de outubro

LC: Spartak (F), 23 outubro

Liga: Gil Vicente (F), 28 outubro

Liga: V. Guimarães (C), 4 de novembro

LC: Spartak (C), 7 de novembro

Liga: Rio Ave (F), 11 de novembro

(Artigo atualizado)