Pep Guardiola admite que os quartos de final da Liga dos Campeões não serão fáceis, diante do Liverpool, mas quer chegar às meias-finais. Na antevisão ao jogo da primeira mão da eliminatória, o treinador do Manchester City recordou o jogo da Premier League em que os reds venceram por 4-2.

«A forma como jogamos é perfeita para o Liverpool. Eles aproveitam os espaços e o Salah e o Firmino são muito bons. Têm avançados muito fortes e objetivos», disse, destacando o egípcio: «Cria sempre muitas oportunidades de golo e esta época concretizou quase todas as que teve.»

O certo é que Guardiola não vai alterar a ideia de jogo: «Não sou assim tão arrogante para não pensar no Liverpool, mas posso dizer que não vamos defender durante 80 minutos e tentar aproveitar a nossa única oportunidade. Por que motivo devíamos mudar a nossa filosofia quando tem funcionado tão bem? Vamos respeitar o nosso adversário, ao mesmo tempo que vamos tentar impor o nosso jogo.»

«Temos duas meias-finais da Liga dos Campeões na história, mas gosto quando dizem que somos favoritos. Disse aos jogadores que dependemos de nós para passar, mas sabemos que vamos enfrentar um dos adversários mais difíceis do mundo», referiu.

«É uma alegria estar aqui. Não penso no que vai acontecer se as coisas não correrem bem, não estou preocupado. A única coisa que quero é que sejamos nós mesmos», disse, reforçando obviamente o desejo de vencer: «Para nós é um sonho estar aqui entre as oito melhores equipas da Europa e queremos estar entre as quatro.»