O Manchester City joga esta terça-feira a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em casa do Basileia. Pep Guardiola não espera facilidades, mas espera que os citizens cheguem pelo menos aos quartos de final da prova.

«São fortes, bem organizados atrás e bons no contra-ataque. Já disse aos meus jogadores que será muito difícil, especialmente aqui no estádio deles», disse.

Por isso, questionado se o City é um candidato à Champions, o técnico preferiu ser politicamente correto: «Queremos fazer melhor do que na temporada passada, o que significa passar aos quartos de final. Não sei se estamos prontos para a ganhar, mas tenho muita confiança nos meus jogadores e eles sabem disso.»

Entretanto Leroy Sané recuperou de lesão, quase um mês antes do previsto, e seguiu com a equipa para a Suíça, mas ainda «não está em perfeitas condições»: «Estou surpreendido com a recuperação dele. É jovem, mas não esperava que fosse tão profissional. Trabalhou muito duro e quer muito ajudar a equipa.»

Gabriel Jesus e Benjamin Mendy são por isso os únicos indisponíveis para esta partida.