Colegas na seleção, adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Manchester City-FC Porto, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta quarta-feira (20h00), coloca frente a frente Rúben Dias e Pepe no eixo defensivo dos dois clubes. «É futebol, é assim mesmo», reconheceu o ex-Benfica, frisando, na antevisão à partida, que não havia qualquer relacionamento negativo com o luso-brasileiro nos duelos em Portugal.

«O Pepe é um amigo agora, tal como era antes, quer quando jogava no Benfica, quer onde jogo agora. Nada disso muda», afirmou o central de 23 anos, em conferência de imprensa.

No novo clube, Rúben Dias já realizou dois encontros oficiais e, após Guardiola ter reconhecido nos últimos dias que o português tem capacidade de liderança, o defesa sublinhou que, primeiro do que ser-se líder num coletivo, é preciso sê-lo em si mesmo. «Obviamente, há sempre um líder da equipa, mas primeiro é preciso ser-se líder de si mesmo, trabalhei a minha vida inteira baseado em ser alguém disciplinado, sabendo o que quero e onde quero ir. É a base. O que vem por acréscimo, vem naturalmente. Vou continuar a trabalhar da forma como sempre trabalhei», disse.