O Real Madrid entrou na Liga dos Campeões com o pé direito, como se esperava, frente ao «modesto» APOEL de Nuno Morais. Os merengues venceram por 3-0, no Santiago Bernabéu, com golos dos suspeitos do costume na prova: Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos.
 
No regresso oficial à competição, o português, que continua suspenso na Liga espanhola, marcou mais dois golos e já leva 106 na Champions, afastando-se de Lionel Messi como o jogador com mais bis na prova: agora com 30 contra 27 do argentino do Barcelona.
 
O avançado abriu o marcador aos 12 minutos, respondendo ao segundo poste a um cruzamento de Gareth Bale, e bisou aos 51, na marca de grande penalidade, convertendo um penálti assinalado por mão de Roberto Lago na bola.
 
Cristiano Ronaldo ainda festejou mais dois golos, mas o primeiro não entrou totalmente na baliza de Waterman e por isso não foi validado e o segundo foi anulado por fora de jogo.
 
O único dissabor da equipa de Zinedine Zidane, que não teve uma exibição brilhante, mas que cumpriu, foi a lesão de Kovacic ainda antes dos 20 minutos. O médio lesionou-se sozinho na perna direita quando entregava a bola a Marcelo e teve de sair. 
 
Já no outro jogo do Grupo H o Tottenham venceu o Dortmund em casa, por 3-1. 
 
Son Heung-Min abriu o marcador logo aos quatro minutos, Yarmolenko empatou aos 11, com um grande golo à entrada da área, mas o empate durou pouco. Harry Kane voltou a colocar os spurs em vantagem, sete minutos depois, e na segunda parte fez o 3-1 fechando o marcador.
 
Vertonghen foi expulso aos 90+2 minutos, por acumulação de amarelos, e deixou o Tottenham a jogar em inferioridade numérica nos restantes minutos de compensação.