É verdade que ainda faltam duas semanas para o jogo da primeira-mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas o Maisfutebol quis saber quem são, afinal, os jogadores do Dín. Zagreb com quem o Benfica mais tem de se preocupar.

Para isso, pedimos ajuda à Sofascore, que foi olhar para as estatísticas dos jogos do campeão croata na Liga Europa e fez o top-3 dos jogadores com melhores médias, de acordo com os dados da Opta.

E aquilo que as estatísticas dizem é que é na defesa que a equipa de Bruno Lage tem de se preocupar, ou não fossem três homens da frente os jogadores mais pontuados.

No topo está Bruno Petkovic, avançado de 24 anos que marcou um golo e fez três assistências, além de ter criado quatro grandes oportunidades de golo. O jogador tem uma pontuação média de 7.35, num total de 337 minutos jogados.

Ora, e uma das curiosidades deste jogador percebe-se precisamente no tempo de jogo. É que tirando três partidas – entre as quais os jogos dos 16 avos de final diante do Viktoria Plzen – Petkovic saiu sempre do banco de suplentes.

No segundo lugar deste top, surge um médio espanhol de 20 anos: Dani Olmo. Além de dois golos marcados, o médio-ofensivo fez 16 passes chave, além de uma média de três dribles por jogo, num total de 715 minutos jogados.

A fechar o pódio de jogadores mais influentes do Din. Zagreb surge o extremo Miroslav Orsic. De regresso ao país natal depois de ter andado pelo futebol da Coreia do Sul, o jogador marcou três golos e criou duas grandes oportunidades nos oito jogos disputados.