O país parou esta noite quando Benfica, Sp. Braga e F.C. Porto entraram em campo para o primeiro capítulo de umas inéditas meias-finais da Liga Europa com três clubes portugueses e um intruso espanhol pelo meio.

O Maisfutebol teve equipas no Estádio da Luz e no Estádio do Dragão para lhe contarmos tudo, AO VIVO, numa competição que está muito perto de contar uma final cem por cento portuguesa em Dublin.

Benfica-Sp. Braga, 2-1

Uma das meias-finais opôs o Benfica de Jorge Jesus ao Sp. Braga de Domingos Paciência, garantindo, à partida um finalista português com camisola vermelha. Qual, ainda não se sabe: a vantagem encarnada (2-1), consumada com golos de Jardel e Cardozo, foi atenuada pela resposta de Vandinho, e deixa tudo em aberto para o jogo de Braga, na próxima semana.

O outro finalista sairá do embate entre o F.C. Porto de Villas-Boas e os espanhóis do Villarreal, mas a goleada portista (5-1), com um fantástico «poker» de Falcao, deixa enorme confiança na possibilidade de uma segunda equipa portuguesa discutir o troféu na final, garantindo desde já que esta Liga Europa fica em Portugal.

F.C. Porto-Villarreal, 5-1

As contas não ficaram encerradas, mas o certo é que depois dos jogos desta noite, a final de Dublin já fala mais português.

Recorde o percurso dos três clubes portugueses: Crónicas e FOTOS