De coração dividido, mas com a certeza de que ficará sempre satisfeito com o desfecho. É assim que Emil Kostadinov vai acompanhar a final da Liga Europa. De um lado vai estar o F.C. Porto, clube que representou durante quatro épocas, e do outro Domingos, que foi seu parceiro de ataque nos «dragões».

«Ficarei contente, independentemente de quem ganhar. Ambas as equipas merecem o troféu. Estão na final e isso significa que são as melhores equipas do torneio. Nesta final não há favorito, apesar de, teoricamente, o FC Porto parecer mais forte», disse o antigo internacional búlgaro, ao site da UEFA.

Kostadinov fala de Domingos como «uma pessoa maravilhosa», com a qual ainda mantém contacto, e liga-o a André Villas-Boas pelas influências: «Não fico surpreendido por ver os treinadores portugueses estarem em alta. Quando se é orientado por grandes técnicos, como Artur Jorge ou Bobby Robson, aprende-se muito.»

O búlgaro revela que conheceu o jovem técnico portista em 2006, quando este, ainda ao serviço do Chelsea, se deslocou a Sófia em missão de observação. «As coisas mudaram no FC Porto muito rapidamente. O André assumiu o cargo há menos de um ano e vejam como está agora. É uma equipa impressionante, com alguns grandes jogadores, como Falcao e Hulk», concluiu.