Um golo do suplente Atar, que saíra do banco poucos minutos antes, impôs ao Paços a primeira derrota no seu percurso de acesso à Liga Europa. A desvantagem mínima com o Bnei Yehuda (1-0) obriga a equipa de Paulo Sérgio a vencer por dois golos de diferença em Guimarães, no próximo dia 6 de Agosto.
Mantendo Cristiano no banco, ainda como efeitos dos incidentes de pré-temporada, o Paços de Ferreira teve um início personalizado, jogando taco a taco com o adversário. O objectivo de não sofrer golos parecia ao alcance da equipa, depois de um primeiro tempo em que a dupla Galván-Msho Biton criou poucas oportunidade de golo junto da baliza de Cássio.
No entanto, a substituição de Biton por Elran Atar, aos 52 minutos, teve efeitos quase imediatos, com o ponta-de-lança israelita a marcar o único golo do encontro três minutos depois de estar em campo.
Já com Cristiano em campo para a meia hora final, o Paços pressionou depois em busca do empate, mas sem sucesso, deixando um resultado que cria dificuldades para o encontro da segunda mão, embora mantenha em aberto o sonho de chegar à fase de grupos da Liga Europa.
No estádio Bloomfield, em Tel Avive, sob a arbitragem do dinamarquês Nicolai Vollquartz, as equipas alinharam:
BNEI YEHUDA: Aiyenugba; Edri, Mori, Garrido e Raly; Baldut (Afek, 71 m), Radi, Zhairi e Abu Zhaid; Moshe Biton (Atar, 52 m) e Galván (Azuz, 88 m).
Treinador: Guy Luzon
P. FERREIRA: Cássio; Ricardo, Ozéia (Leal, 86 m), Kelly e Jorginho; Pedrinha, Filipe Anunciação e Leonel Olímpio; Baiano, Romeu Torres (Rondon, 82 m) e Leandro Barrios (Cristiano, 62 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Marcador: Atar (55 m).
Resultado final: 1-0.