O Paços de Ferreira regressou às competições europeias. Um regresso sem golos frente ao Zimbru Chinisau, da Moldávia. Depois de ter jogado frente ao AZ Alkmaar, na época 2006/07, os pacenses não foram além de um empate fora, o que, apesar de tudo, não pode ser considerado mau, já que a formação lusa não sofreu golos.
Assim, a segunda pré-eliminatória da Liga Europa (antiga Taça UEFA) ficará decidida apenas no segundo encontro, que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães (no dia 23).
O conjunto português dominou o encontro e até criou mais oportunidades de golo. Carlitos, no primeiro tempo, e Leandrinho, mesmo no final, quase marcaram, mas faltou maior eficácia aos pupilos de Paulo Sérgio.
O Zimbru tentou a sorte no contra-ataque e até podia ter marcado por duas vezes. De bola parada, durante a primeira parte, e através de Andronica a alguns minutos do fim da partida.
FICHA DE JOGO
Zimbru Chinisau-P. Ferreira
Estádio do Zimbru, em Chisinau
Árbitro: Philippe Kalt (França)
ZIMBRU CHISINAU: Chirinciuc, Ternavschi, I.Andronic, Demerji (Catan, 87m), A. Antoniuc (Sidorenco, 71m), O. Andronic, Erhan, Hvorostianov, Sofroni, Clonin e G.Andronic (Onila, 76m).
SUPLENTES não utilizados: Calancea, Bojii, Luchiţa, Secrieru.
Disciplina: cartão amarelo a Clonin (90m).
P. FERREIRA: Cássio, Ozéia, Pedrinha, William (Romeu Torres, 86m), Leandrinho (Rondon, 90m), Jorginho, Leonel Olimpio, Kelly, Ricardo, Carlitos (Baiano, 90m) e Filipe Anunciação.
SUPLENTES não utilizados: Coelho, Leal, Fábio Pacheco e Pedro Queirós.
Disciplina: cartão amarelo a Ricardo (54m), William (64m).