Foram vários os jogadores portugueses em acção nas equipas estrangeiras participantes na fase de grupos da Liga Europa. A terceira jornada ficou marcada por várias ausências e poucas primeiras escolhas.
Taborda, guarda-redes suplente no Timisoara, assistiu do banco ao empate sem golos da sua equipa, relativo ao Grupo A, na recepção ao Anderlecht.
Também o Valência com Miguel de início (Manuel Fernandes ainda está em recuperação) empatou a uma bola na recepção ao Slavia de Praga, a contar para o Grupo B.
No Grupo E, o CSKA Sofia de Rui Miguel e David Silva, com apenas o avançado entre os convocados (entrou aos 55 minutos), recebeu o Basileia de Carlitos, titular, mas sem sucesso: perdeu 0-2.
Na Roma, em jogo do Grupo F, Antunes não foi convocado para a deslocação a Londres, que terminou com um empate a uma bola frente ao Fulham, com os visitantes a garantir um ponto já no período de descontos.
Eliseu acompanhou do banco a vitória da Lazio na recepção ao Villarreal, por 2-1. O médio português não foi opção na estratégia dos romanos para a terceira jornada do Grupo G, onde foram bem sucedidos graças ao golo de Rocchi ao cair do pano.
O Steaua Bucareste, sem Tininho entre os convocados, perdeu em casa com o Fenerbahçe, em jogo do Grupo H.
Também o AEK, sem Geraldo, perdeu na deslocação a Borisov, por 1-2, a contar para o Grupo I, depois de estar a vencer aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
No Grupo J, o Toulouse de Paulo Machado, que não saiu do banco de suplentes, foi goleado em Donetsk por 4-0.
O Partizan, com Moreira de início, perdeu 2-0 no terreno do Club Brugge, em encontro do Grupo J. Depois do golo inaugural de Perisic aos quatro minutos, Brezancic marcou na própria baliza aos 58.
No Grupo K, o Cluj de cinco portugueses perdeu em Praga, frente ao Sparta, por 2-0.
Nuno Claro, Cadu e Dani foram titulares, Tony ficou no banco e André Leão não foi opção nesta ronda.
Em Viena, e relativo ao Grupo J, o Werder Bremen, que ainda não pode contar com Hugo Almeida, empatou 2-2.
[notícia actualizada]