Foi uma viagem à Geórgia demasiado fácil para o Tottenham, de Villas-Boas: a formação londrina goleou o Dínamo Tbilisi por 5-0 e ficou a um golo da maior goleada europeia fora de casa da sua história, conseguida em 1983, frente ao Drogheda United, na Rep. Irlanda.

O Tottenham, pelo caminho, garantiu quase de certeza o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. Seria preciso uma hecatombe para perder em casa por 6-0 frente a este modesto Dínamo.

A vitória desta tarde destaca vários factos, de resto: destaca o bis de Soldado, ele que marcou o terceiro e o quinto aos 58 e 68 minutos, destava a estreia de Paulinho a marcar, num belo golpe de cabeça, mas destaca sobretudo o jogo inspirado de Townsend.

O jovem extremo de 22 anos fez o primeiro jogo oficial desta época e deu nas vistas: abriu o marcador aos 12 minutos, depois de uma longa correria que arrancou de trás do meio campo e só terminou num remate de fora da área. Mas fez mais do que isso, fez por exemplo, a assistência para Paulinho marcar de cabeça e fez também uma assistência para um dos golos de Paulinho.

Falta apenas falar do melhor golo da tarde: Danny Rose, o lateral esquerdo de 23 anos, encheu o pé de fora da área num remate perfeito ao ângulo. Um golaço.

Foi portanto um jogo perfeito para Villas-Boas, que fez descansar jogadores como Vertonghen, Kyle Walker, Lennon, Defoe ou Adebayor e mesmo assim goleou. Capoue, uma das últimas contratações do Tottenham, fez a estreia a titular.

Ficha de jogo:

DINAMO TBILISI: Loria; Khurtsiava, Gvelesiani, Kvaratskhelia e Krirkvelia; Grigalashvili, Dzaria (Goga, 81m) e Glisic (Papava, 46m); Merebashvili; Vouho (Xisco, 42m) e Dvali.

TOTTENHAM: Lloris; Naughton, Dawson, Kaboul e Rose; Paulinho (Carroll, 71m), Capoue e Dembelé; Townsend, Soldado (Kane, 72m) e Sigurdsson (Chadli, 61m).

Golos: Townsend (12m), Paulinho (44m), Soldado (58m e 68m) e Rose (65m).