Figura

Erdem Sen

Enorme, uma vez mais, a sua noção tática. Inteligente na cobertura defensiva, muita qualidade na condução dos lances ofensivos. Erdem Sen fez de tudo um pouco e merecia ter sido premiado com um golo. Teve duas boas ocasiões para inscrever o seu nome na lista dos marcadores, mas o guardião adversário negou-lhe as duas tentativas. Perante a exibição protagonizada esta noite, o golo seria cereja no topo do bolo.

Momento 

48 minutos, Ricardo Valente faz o 2-0

Logo no reatamento, depois de um primeiro período em que o Botev havia assustado os madeirenses, chegou o tempo da tranquilidade. O relógio marcava os 48 minutos quando Éber Bessa, um dos mais esclarecidos, encontrou Ricardo Valente no coração da área, assistência primorosa que o extremo não desperdiçou, apontando o tento que acabou com as as esperanças búlgaras.

Outros destaques

Éber Bessa

Esteve nos melhores momentos do Marítimo. E foi ele, aliás, que ajudou a atenuar o período menos bom da equipa na primeira parte, galvanizando a equipa quando essa precisava desse reforço emocional. O segundo golo verde-rubro advém de uma assistência primorosa do brasileiro para Ricardo Valente.

Pablo Santos

Estreia muito auspiciosa. Chamado a suprir a ausência de Maurício, transferido no início da semana para o futebol japonês, Pablo esteve irrepreensível em todos os capítulos do jogo. Autoritário no jogo aéreo e eficiente na marcação, parece que o Marítimo não terá problemas na sucessão de Maurício. Temos defesa.

Edgar Costa 

Principalmente na primeira parte, foi um dos principais dinamizadores do futebol ofensivo dos insulares. Esforçado na procura do esférico, o capitão mostrou o caminho que era necessário percorrer até ao triunfo. Na segunda parte, vestiu o fato-macaco e foi mais um a defender a vantagem preciosa que a equipa havia angariado.


Fernando Viana

O avançado brasileiro do Botev esteve para ficar de fora da partida, depois de um corte sofrido no joelho no passado domingo, no jogo contra o CSKA Sofia. jogou com sutura e ligadura. Mas foi o elemento mais perigoso da sua equipa. Faltou-lhe colegas à altura para marcar.

Omar Kossoko

O médio natural do Benin fez o último jogo pelo Botev, já que em breve vai jogar na liga do Dubai. Vai deixar saudades na Bulgária, pois é um jogador com muita qualidade tática e técnica.