Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações na flash interview da Sport TV, após o empate frente ao Zorya, na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa:

«[Jogo físico do adversário] muito sinceramente era algo que esperávamos, tínhamos de dar pausa a este jogo, uma equipa muito intensa, mas criámos oportunidades suficientes para fazer mais um golo. A eliminatória está aberta, é a dois jogos, estou contente pelo empenho da equipa, faltou-nos sim termos mais calma na hora da decisão, que vai aparecer seguramente com o passar dos jogos. Este adversário mete muita intensidade nos duelos. A eliminatória está em aberto e sabíamos das dificuldades que íamos apanhar. Quanto maior é a ambição maior é a exigência mas precisamos de ter calma.

Temos de ter pausas no jogo, de ficar com bola, porque se entramos no jogo deles ficamos em desvantagem, eles pressionaram-nos muito, o que nos dificultou, acredito que em nossa casa vamos passar esta eliminatória. é um adversário que provou tudo que tínhamos previsto.

[Nos últimos 15 minutos a equipa] não foi capaz de ter clarividência no momento de ter a bola, quando o cansaço se apodera por vezes cometemos alguns erros e foi isso que aconteceu, nos últimos 10/15 minutos tivemos algumas perdas de bola, deram ânimo ao adversário, mas é aí que temos de ter calma e ter bola.

Temos de ser realistas e identificar que foi o nosso primeiro jogo, alguma ansiedade, mas com calma, focados nas nossas tarefas, seguramente que quinta-feira estaremos frescos e prontos para dar resposta.»