* Enviada-especial a Gotemburgo

O momento:
22 minutos, golo de Hassan – Não se trata apenas do momento do jogo, mas de um momento que vai ficar na história do clube. O avançado egípcio marcou primeiro golo do Rio Ave nas competições europeias. Um golo que nasce num livre batido por Filipe Augusto, chega aos pés de Ukra, depois para Lionn, que vê Hassan na área. O avançado não perdoou e fez o único golo da partida

A figura:
Filipe Augusto – Foi o motor da equipa. Muito bem nas transições, a liderar o ataque do Rio Ave e a levar a bola para a área adversária. Saiu exausto e notou-se no rendimento do coletivo quando Filipe Augusto começou a decair.

Outros destaques:

Cássio - Quase borrava a pintura, com uma saída irrefletida e ao agarrar a bola com a mão fora da área, mas redimiu-se na segunda parte, parando uma mão cheia de remates perigosos de Vibe.

Hassan - Muito bem no lance do golo, com a frieza suficiente para rematar de primeira. Levou ainda por mais duas vezes o perigo à baliza adversária, mas sem sucesso.

Vibe - O mais perigoso jogador do Gotemburgo. Foi uma verdadeira dor de cabeça para Cássio na segunda parte e quase conseguia chegar ao golo, mas o guardião do Rio Ave levou sempre a melhor.