O treinador do AIK, Rikard Norling, referiu esta quarta-feira ter esperança em afastar o Sp. Braga da Liga Europa, apesar de esperar um jogo muito difícil. Recorde-se que na quinta-feira passada a primeira mão terminou empatada (1-1), o que concede ligeira vantagem aos bracarenses.

«Se perguntar aos adeptos do Braga se são favoritos, eles dirão que sim e que vão passar. O primeiro jogo foi equilibrado, agora será um pouco diferente, este jogo fora vai ser um desafio interessante para nós e queremos fazer as coisas bem», disse Rikard Norling, acrescentando ter fé numa surpresa.

«O AIK é um grande clube na Escandinávia, temos uma grande crença nas nossas capacidades, vai ser um jogo difícil para nós, mas para o Sp. Braga também. Estamos confiantes nas nossas capacidades, isso é claro.»

A derrota no campeonato sueco, na última jornada, não vai afetar o estado anímico da equipa.

«Este é um novo jogo», garantiu.

Questionado sobre se esperava um maior desnível físico entre as duas equipas, já que o AIK está a meio do seu campeonato e o Braga só agora começou a época, Rikard Norling disse que não.

«Há tanto profissionalismo no staff e nos jogadores do Sp. Braga, que esperávamos uma equipa pronta para nos enfrentar. Nenhum jogador começou a perder poder durante o jogo, foram feitas boas substituições, mantiveram o nível físico ao longo do jogo e não se poderia dizer que estavam no início da época», frisou.

Sp. Braga e AIK jogam a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa esta quinta-feira, a partir das 21 horas, num jogo que vai ser arbitrado pelo francês Frank Schneider.