O sorteio dos 16 avos da Liga Europa colocou o Astana no caminho do Sporting e os leões olham com «respeito» para esse desafio diante da equipa cazaque.

«Olhamos para este sorteio com o máximo respeito pelo Astana. Entendemos que a maior dificuldade, além da desportiva, será a diferença horária, que é de seis horas, e o tempo de viagem, nunca inferior a sete horas de avião. No entanto, é o que é e encararmos o sorteio com naturalidade. A outra face de virmos para uma competição diferente da Liga dos Campeões é esta: a Liga Europa, pelas características geográficas dos clubes envolvidos, cria a possibilidade de apanhar adversários desta distância», começou por dizer André Geraldes, logo após o sorteio.

O dirigente leonino salientou ainda que a equipa vai encarar este duplo compromisso como encarou o jogo diante do Barcelona.

«Entramos em todos os jogos para ganhar e o objectivo é ir o mais longe possível. O respeito é o mesmo e a motivação também. Para nós é igual jogar com o Barcelona ou com o Astana», sublinhou.