O Sevilha recebeu e venceu o Dínamo de Zagreb por 3-1, em jogo do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Aos 13 minutos, Dominik Livakovic esticou-se para defender um remate de Anthony Martial, mas soltou a bola para Papu Gómez, que se preparava para marcar quando foi rasteirado pelo guardião croata. Ivan Rakitic encarregou-se de bater a grande penalidade e colocou a equipa da casa na frente.

Em cima do intervalo, o jogo tomou outros contornos. O Sevilha relaxou e Dínamo conseguiu o empate, mas os espanhóis voltaram a colocar-se em vantagem e até a aumentaram. Tudo isto em apenas seis minutos.

O ex-Sporting Stefan Ristovski tirou um cruzamento para a área sevilhana, Diego Carlos falhou o tempo de salto e possibilitou que Mislav Orsic dominasse de peito e atirasse para o fundo das redes, à entrada da pequena área.

A resposta do Sevilha não se fez esperar. Após um pontapé de canto, a equipa de Julen Lopetegui insistiu em colocar a bola na área e esta sobrou para o pontapé de Lucas Ocampos, que fez o 2-1, após um desvio num defesa croata (44m).

Dois minutos depois, num lance rápido de contra-ataque, Papu Gómez serviu Martial para o seu primeiro golo ao serviço do emblema espanhol.

No segundo tempo, o Sevilha entrou balançado para o ataque e sofreu um valente susto, com Bono a protagonizar duas defesas excecionais (54m) e a evitar que os croatas reduzissem a desvantagem.

O marcador continuava indefinido e o conjunto de Lopetegui procurou o quarto golo, tendo ficado muito perto em duas ocasiões: primeiro, Livakovic negou o golo a Ocampos (68m) e, depois, Acuña cabeceou para um corte fundamental de um defesa croata (80m).

Apesar de não ter dilatado a vantagem na segunda metade, o Sevilha vai a Zagreb na próxima semana com uma vantagem confortável de dois golos.