Eden Hazard voltou a ser uma das principais figuras do Chelsea, que nesta quinta-feira carimbou o apuramento para a final da Liga Europa, ao assistir Loftus-Cheek no primeiro golo do jogo e a marcar o penálti decisivo no desempate na marca dos 11 metros.

No final, o belga declarou que nunca virou as costas à responsabilidade nos blues e criticou uma nova entrada em falso após o intervalo.

«Eu assumo sempre a responsabilidade quando tenho de o fazer. Hoje estamos contentes com o apuramento para a final, mas ainda não ganhámos nada e vamos ter um jogo difícil contra o Arsenal. Hoje, como tem acontecido sempre esta época, voltámos a entrar mal e a sofrer nos primeiros minutos da segunda parte», lamentou.

Já quando questionado sobre se este teria sido o último jogo em Stamford Bridge e a final de Baku seria o último com a camisola do Chelsea, Hazard foi evasivo, mas voltou a deixar a porta de saída entreaberta.

«Não penso muito nisso. Só penso em ganhar algo com este clube. Se esse [final da Liga Europa] for o meu último jogo, vou fazer tudo para ganhar o troféu. Na minha cabeça ainda não está claro se vai ser o meu último jogo.»