Depois do empate em Londres a um golo diante do Arsenal, o Atlético Madrid está na frente da eliminatória com a equipa inglesa e a um passo de regressar a uma final europeia. Porém, Wenger não dá a eliminatória como perdida.

«Há uma pressão boa. A minha experiência diz-me que o futebol é imprevisível. Tento que a minha equipa tenha a maior autoconfiança possível. É um encontro muito importante para nós, é diferente estar ou não estar presente na Liga dos Campeões» começou por dizer, citado pela Marca.  

Questionado acerca da possibilidade de treinar em Espanha, o técnico francês não abriu o jogo em relação ao seu futuro. «Não sei o que vou fazer na próxima temporada. Gostaria de sair daqui com o pensamento de que dei o meu melhor pelo clube até ao final. Quero acabar esta história de amor da melhor maneira.»

Wenger recordou ainda o jogo entre o Arsenal e o Real Madrid em 2005. Na altura, os «gunners» venceram no Santiago Bernabéu na primeira mão, empataram sem golos em Londres e seguiram para os quartos de final da Liga dos Campeões.

«Jogámos com uma equipa muito jovem e ganhámos ao Real Madrid. Vamos tentar repetir esse feito», finalizou.