Granit Xhaka destaca a chegada de Lucas Torreira e o bom momento de Mezut Özil para explicar o bom arranque de temporada do Arsenal que esta quinta-feira defronta o Sporting em Alvalade em jogo da fase de grupos da Liga Europa. O internacional suíço explica que o médio uruguaio ajudou a estabilizar o meio-campo e dá-lhe mais liberdade para subir no campo.

A verdade é que o Arsenal entrou bem na nova época, sob o comando de Unai Emery, e conta com uma média de 2,6 golos por jogo [32 golos em 12 jogos]. «É verdade, temos vindo a marcar muitos golos, mas nem sempre é fácil. Temos bons jogadores no ataque, temos tido momentos felizes, qualquer jogador pode marcar», referiu o médio, em conferência de imprensa, em Alvalade.

O sucesso dos «gunners» está relacionado com a chegada de Lucas Torreira, jovem uruguaio de 22 anos, contratado à Sampdória. «Como têm visto, é um jogador importante para nós, é um jogador muito forte nos duelos individuais, joga fácil, tanto nas alas, como na frente, e ajuda muito a equipa a estabelecer o equilíbrio entre a defesa e o ataque», comentou.

Com Torreira, o Arsenal estabilizou em termos defensivos e libertou Xhaka para missões mais ofensivas. «Como já disse, o Lucas dá equilíbrio à equipa, permite-me jogar mais com a bola, jogar mais à frente. Estou contente com ele, tal como como os outros do meio-campo», acrescentou.

Outro jogador em boa forma é Mezut Özil. «Ele é sempre importante para a equipa, não apenas no relvado, mas também fora do relvado. Tem feito bons jogos, ainda na segunda-feira fez um grande jogo. Estamos contentes por ele estar no nosso lado», comentou ainda o internacional suíço numa conferência de imprensa supersónica.