Depois de Filipe Luis e Juanfran, mais uma baixa de peso na defesa do Atlético Madrid que, a 5 de abril, recebe o Sporting em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O central José Maria Giménez lesionou-se ao serviço da seleção do Uruguai e foi rendido por Sebastian Coates logo no início do jogo.

O central, que fez dupla com Diego Godín, também do Atlético, lesionou-se quando estavam decorridos apenas seis minutos do embate do Uruguai sobre o País de Gales que a seleção celeste acabou por vencer por 1-0. Na tentativa de intercetar um cruzamento da direita, o central colchonero chocou com Andy King que acabou por cair sobre o tornozelo esquerdo do adversário. O central fez sinal de imediato para o banco, dando a indicação que teria de ser substituído. O sportinguista Sebastian Coates foi chamado ao jogo, enquanto Giménez deixou o relvado apoiado por dois elementos da equipa médica da seleção do Uruguai.

Giménez, que já tinha terminado o jogo com a República Checa com queixas, acabou por assistir ao resto do jogo no banco de suplentes e, até ao momento, não foram divulgados novos dados sobre a lesão, mas aumentam as dúvidas sobre a defesa que Diego Simeone vai ter à disposição para a receção ao Sporting no próximo dia 5 de abril, já depois de confirmadas as baixas de Filipe Luis e Juanfran e no mesmo dia em que Jan Oblak foi dispensado pela seleção da Eslovénia também por motivos físicos.