Dick Advocaat deixou uma ideia bem clara na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-AZ Alkmaar desta quinta-feira: os encarnados são os únicos que têm algo a perder.

«Está tudo aberto, com 1-0 ainda é possível passar. É muito difícil porque o Benfica é uma equipa muito grande na Europa, mas ainda está tudo em aberto», começou por responder.

«A responsabilidade está do lado do Benfica. Nós perdemos em casa, por isso vimos fazer o nosso futebol, jogar abertos e sem nada a perder. Quem tem mais a perder é o Benfica, que está em vantagem. Nós acreditamos que podemos marcar.»

Pelo meio perguntou-se se jogar aberto não seria um risco para o AZ Alkmaar: afinal de contas ainda na segunda-feira o Rio Ave saiu do Estádio da Luz com quatro golos na bagagem, tendo experimentado o quão desagradável pode ser o ataque encarnado.

«Medo do Benfica? Vamos jogar com quatro defesas, mas não vamos jogar com medo nem vamos jogar à defesa. Como já disse, não temos nada a perder.»

Antes de acabar uma conferência de imprensa muito curta e que nem sempre foi bem traduzida, Dick Advocaat deixou a garantia que não sabe se vai fazer alinhar de início o lateral Simon Poulsen e o médio Roy Beerens.

«Os dois estiveram lesionados mas estão melhor agora, provavelmente podem jogar. Mas ainda não sei se vou arriscar, porque podem agravar a lesão e isso seria mau para o nosso futuro. Vamos ver depois do treino.»