Roger Schmidt era uma homem satisfeito, depois da vitória sobre o Sporting na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um golo marcado e nenhum sofrido, resultado que permite encarar o jogo na Alemanha com maior tranquilidade: «Foi um bom jogo, sabíamos que tínhamos um adversário com um jogo semelhante ao nosso. Foi um jogo intenso, defendemos muito bem. Tivemos um golo bonito, foi um bom cruzamento. Jogámos bem atrás, na defesa. Tivemos a hipótese de marcar um segundo golo no remate do Bellarabi ao poste. Mostrámos que a equipa leva esta competição a sério e temos boas hipóteses, em casa, para a passar eliminatória.»

O técnico da equipa germânica desvalorizou ainda a não titularidade de Slimani na frente de ataque dos leões:«Era uma decisão que competia a Jorge Jesus. Tinha dado algumas indicações nesse sentido, mas foi a decisão dele. Slimani entrou mais tarde, mas o Sporting jogou com uma equipa muito forte.»

Schmidt revelou ainda que Chicharito, o grande ausente da partida de Alvalade, deverá estar apto para o encontro do próximo domingo, frente ao Borussia Dortmund:«O Chicharito irá treinar amanhã, mas a sua participação no jogo de domingo ainda está em aberto.»