*Tiago Filipe Silva

O Belenenses de Ricardo Sá Pinto dá, esta quinta-feira, o pontapé de saída na temporada 2015/2016 com a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O IFK de Gotemburgo, equipa que lidera a Liga Sueca, é o primeiro obstáculo do emblema da cruz de Cristo e mereceu elogios do técnico português.

«Não vai ser um jogo fácil. O Gotemburgo é favorito porque é uma equipa com experiência nas competições europeias e tem poucos pontos fracos, mas não vamos entrar receosos. O futebol sueco já não é o que era  e, para provar isso, basta ver o que aconteceu na final do Europeu de sub-21. Continuam fortes fisicamente mas têm jogadores com muita qualidade e evoluíram na organização de jogo, já não é só jogo direto», disse Ricardo Sá Pinto na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Para contrariar o favoritismo do Gotemburgo, o técnico exige concentração máxima, por forma a levar a decisão para a segunda mão, na Suécia.

«Vamos jogar apenas uma parte desta eliminatória, e não acredito que vá ficar já decidida. Queremos amenizar os desequilíbrios que eles nos possam causar e aproveitar os momentos que sei que vamos ter para ser eficazes. Iremos lutar por um resultado positivo», sublinhou o treinador, lembrando no entanto que o acesso à Liga Europa não era um objetivo traçado para esta época.

Sá Pinto garantiu também que o grupo está motivado para o embate com os suecos, pese embora a juventude do plantel.

«Sinto a equipa preparada. Os jogadores estão muito envolvidos e focados. Tirando o Tonel e o Carlos Martins, para o resto do plantel vai ser a primeira vez numa competição europeia. É um jogo muito emocional. Alguma ansiedade é normal, mas têm de ser eles próprios e jogar o que têm jogado até aqui. Espero deles superação, porque é uma oportunidade extraordinária que devem aproveitar com tudo o que puderem», referiu o técnico.

O jogo com o IFK Gotemburgo está marcado para as 20h00 desta quinta-feira.