Concentração e prudência.

Ricardo Sá Pinto, treinador do Belenenses, quer uma equipa «muito concentrada», na segunda mão do playoff de acesso à Liga Europa.

No primeiro jogo, na Áustria, o resultado foi promissor (vitória fora 0-1), mas Sá Pinto alerta: «Neste tipo de competições, existe sempre incerteza no resultado, pelo equilíbrio de forças das equipas. Teremos de estar muito concentrados e não podemos oferecer oportunidades ao adversário. Precisamos de manter a mesma concentração, para que não tenhamos dissabores. A equipa que for mais regular, passará à fase de grupos».

O técnico destacou a importância de um apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, considerando que tratar-se-ia de um «feito histórico»: «Vivemos este momento com grande entusiasmo e com enorme responsabilidade. Sabemos o que podemos alcançar. Era um feito histórico para o clube. É um orgulho termos criado esta oportunidade, que não podemos deixar fugir. Temos de nos dedicar de corpo e alma».

Sobre o adversário, só elogios, apesar da derrota em casa sofrida pelos austríacos: «O Altach é um adversário muito forte, com jogadores de qualidade. É uma equipa que se sente confortável a jogar fora de casa, como se viu em Guimarães. A primeira parte da eliminatória foi boa, mas falta a segunda parte desta eliminatória».