Declarações do treinador do Benfica, Bruno Lage, à SIC Notícias, após o empate ante o Shakhtar Donetsk, 3-3, que ditou a eliminação dos encarnados da Liga Europa, nos 16 avos de final:

«Fizemos aquilo que tínhamos que fazer, principalmente nos primeiros 60, 70 minutos. Senti que tínhamos que marcar três golos para seguir em frente. Da mesma forma como marcámos lá, o Shakhtar é uma belíssima equipa, cria oportunidades e iria marcar-nos um golo.»

«Tínhamos que ter o controlo da bola e acho que foi isso que fizemos. Chegámos à vantagem de 3-1, a ter bola e a obrigar esta equipa a defender. Viu-se algum tempo, na primeira parte e no início da segunda, posicionamentos diferentes. Obrigámos o Shakhtar a correr muito, a perder um pouco a concentração e a organização defensiva. Acho que é com inteira justiça que fazemos os três golos.»

«Pena marcar o 1-0 e logo a seguir o 1-1, de 3-1 rapidamente o 3-2. Com 3-1 o jogo tem de ser nosso e tem de ser com bola.»

«Os jogadores fazem sempre o que peço e a responsabilidade e minha. É termos a capacidade de controlar, devíamos ter capacidade de prolongar no tempo o que fizemos até chegar ao 3-1.»

«A cabeça está limpa, a equipa está sempre unida, sabe o que quer. Fazer a eliminatória que fizemos, chegar ao 3-1, é de uma equipa que tem ambição. Pena o resultado, não seguirmos em frente. Agora, é vencer o próximo jogo.»