Apesar da desvantagem de dois golos na eliminatória, é um Eintracht Frankfurt com o moral em alta aquele que recebe o Benfica na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

Quem o garante é Gonçalo Paciência, avançado português do conjunto alemão, que diz mesmo que aquilo que aconteceu em Lisboa faz a equipa a entrar confiante no jogo desta quinta-feira.

«Somos uma equipa que está confiante apesar dos desaires nos últimos dois jogos. O que se passou na Luz dá-nos confiança. Porque jogar como fizemos com 10 contra 11, num estádio com aquele, só nos pode fazer acreditar. Mostrámos que podemos ser superiores ao Benfica em muitos momentos do jogo», defende, em declarações à Sport Tv.

Além disso, o jogador do Eintracht acredita que o Benfica vai encontrar um ambiente muito adverso.

«O Benfica vai encontrar um ambiente muito difícil, se não é o mais difícil da Europa, é um dos mais difíceis», garante, lembrando o percurso da equipa alemã no que já se jogou da Liga Europa.

«Já eliminámos aqui equipas que lutam por este título [Liga Europa], como o Inter, a Lazio, ou o Marselha. Somos muito fortes ofensivamente e podemos pegar nesse exemplo para encarar o jogo. Temos mostrado que somos letais no contra-ataque e muito fortes ofensivamente», reforça, acreditando, contudo, que o Benfica vai ter cautelas, algo que se percebe na convocatória de Bruno Lage.

«O Benfica é forte. No primeiro jogo demonstrámos que os podemos ferir e agora acho que vêm mais precavidos. Ganharam o primeiro jogo, mas foi atípico por causa da expulsão e eles vêm mais atentos à nossa qualidade.»