* enviado-especial a Turim

Jorge Jesus acredita que a final da Liga Europa é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo das últimas épocas. O treinador acredita que a final perdida o ano passado com o Chelsea deu mais experiência há equipa e por isso até confessou estar muito confiante na vitória.

«Este nosso segundo ano, estando presente numa final europeia, tem sido o corolário do trabalho que o Benfica tem vindo a fazer. Nos últimos anos, e sobretudo este ano, tentámos caminhar na estrada que percorremos o ano passado. Isso é uma satisfação», referiu.

«Trabalhámos para chegar às grandes decisões, este ano já vencemos duas e amanhã podemos conquistar mais uma. Estamos focados e muito confiantes que pode ser mais uma final que vamos ganhar.»

Jorge exalta de resto o facto de estar a jogar o terceiro encontro esta época que pode dar um título.

«Normalmente tem-se um percurso jogo a jogo, mas o Benfica tem tido um percurso final a final. Vamos enfrentar o Sevilha com a noção desse facto, mas também sabemos que vai ser um jogo frente a um adversário forte, um jogo bem disputado e sem favoritos.»

O treinador bateu aliás muito nessa tecla: não há favoritos.

Ao contrário de outras situações, a preocupação de Jorge Jesus foi colocar água na fervura, numa altura em que o Benfica é considerado favorito a vencer o jogo.

«Quando tu estás preparado para estar em finais, como acontece este ano, dá-te mais segurança já teres experiência do ano anterior. Quanto mais se está nas grandes decisões, mais confiança se tem. Mas isso não significa uma vantagem para amanhã ganhar ao Sevilha.»