O treinador do Benfica, Bruno Lage, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sic, após a vitória do Benfica por 3-0 sobre o Dín. Zagreb, que deu o apuramento às águias para os quartos de final da Liga Europa. Apesar de o apuramento ter sido conseguido apenas no prolongamento, Lage recusa que a equipa tenha sofrido para passar.

«Não sofremos. Fizemos exibição muito boa, em crescendo. Pena ter ido para prolongamento, porque fomos criando várias oportunidades. Mas o resultado é justo e passagem foi conseguida com mérito. Fazer os 120 minutos e correr como fizemos é sinal que estamos muito bem.»

[sobre as mudanças na equipa inicial]

«Jonas e Grimaldo eram os dois únicos jogadores que nos preocupavam e não queríamos que fizessem os 90 minutos. Tínhamos essa opção estudada. Sabíamos que não iam fazer 90 minutos, fariam no máximo 75. Era algo que estava mais ou menos previsto. Não é que o Yuri e o Zivko não estivessem bem, mas temos de tomar opções e essa foi a nossa forma de abordar o jogo.»

[três golos de longe]

«Na primeira mão faltou-nos um pouco de profundidade e quando jogamos contra equipas que fecham com dois médios, temos aproveitar estas bolas. O mais importante é que somos os mesmos que perderam em Zagreb»

[gostava de encontrar adversário inglês?]

«Todos os tipos de futebol poderão ser experiências fantásticas. Temos é de recuperar bem.»