* enviado-especial a Turim

Rodrigo não está preocupado com a premonição de Bella Guttmann e admite que já ter conquistado dois troféus esta época pode favorecer o Benfica na Liga Europa.

«Dentro do grupo, dentro da equipa não existe nenhum tipo de maldição ou de pressão extra. Estes jogos são sonhados por nós desde que começámos a jogar futebol e vamos tratá-los precisamente dessa maneira», começou por referir o avançado.

«Chegar aqui com dois títulos dá-nos confiança, mas amanhã será um jogo diferente, uma final, acho que as duas equipas começam zero a zero e a concentração para ele é máxima.»

A final perdida o ano passado com o Chelsea, diz, «ajuda», mas Rodrigo acrescenta que «em cada jogo que muda tudo pode acontecer». Os detalhes são o que decide uma final e tenho a certeza que vamos estar preparados para enfrentar este jogo: por um lado estivemos na final da Liga Europa do ano passado, por outro temos estado na Champions e em outros jogos decisivos, tudo isso dá-nos bagagem para enfrentar bem mais esta final.»