Bruno Martins Indi já era o único central (da equipa A) disponível para a visita do FC Porto a Dortmund, e o cenário esteve perto de piorar ainda mais. O internacional holandês sentiu problemas físicos durante o encontro da primeira mão dos 16-avos da Liga Europa, mas acabou por cumprir os noventa minutos.

«Sentiu algo estranho quando fez um sprint, mas esteve enorme. Quis continuar em campo. Deu sinal à equipa que era preciso sofrer. Esperemos que não seja nada de grave. Jogou limitado, de alguima forma, mas não se notou, pelo que fez», assumiu José Peseiro após o encontro, em conferência de imprensa.

Ivan Marcano foi convocado para a viagem à Alemanha mas acabou por ficar de fora, por não estar ainda nas melhores condições físicas. É provável, porém, que esteja apto para a receção ao Moreirense, marcada para domingo. De regresso às opções de José Peseiro estará também Chidozie, que não está inscrito na UEFA, e por isso falhou o encontro de Dortmund. No banco estava Diogo Verdasca, recrutado à equipa B, mas que não chegou a ser utilizado.