Maurizio Sarri considera que o empate do Chelsea em Frankfurt (1-1) até foi positivo para a sua equipa, mas lamenta as oportunidades desperdiçadas na segunda parte. O treinador italiano mostrou total respeito pela «perigoso» adversário e elogiou Jovic, o autor do golo da equipa alemã, segundo melhor marcado da Liga Europa, apenas atrás de Giroud.

«Estou muito contente com a exibição, mas não com o resultado, embora 1-1 fora de casa não seja um mau resultado. Mudámos a mentalidade ainda no decorrer da primeira parte. Nos primeiros 25 minutos jogámos apenas para gerir o 0-0. Tínhamos de jogar de forma a evitar os contra-ataques deles, se lhes dermos espaços, eles são muito perigosos», começou por destacar logo após o final do jogo.

O Eintracht marcou primeiro, mas o Chelsea empatou sobre o intervalo e podia ter virado o resultado na segunda parte. «Tivemos três ou quatro oportunidades e podíamos ter marcado mais. Temos de ter cuidado em casa e jogar com a mesma mentalidade com que jogamos os últimos minutos da primeira parte. Temos de controlar muito bem a linha da bola porque o Eintracht é muito perigoso nas transições», prosseguiu.

Entre os jogadores do Eintracht, Sarri destacou Jovic. «É um jogador muito perigoso, dinâmico e agressivo», referiu.

Sarri revelou ainda que tinha planeado lançar Gonzalo Higuaín para os últimos dez minutos, mas isso acabou por não acontecer. «Mudei de ideias porque o Giroud estava a ser muito útil nas marcações na nossa área», revelou ainda o treinador italiano.