Um golo tardio de Marcus Alonso garantiu a vitória ao Chelsea na República Checa frente ao Slavia Praga. Após a partida, Sarri está extremamente satisfeito pela vantagem na eliminatória e pela exibição dos seus jogadores, naturalmente.

«Estou muito contente pelo resultado e pela exibição. Agora temos capacidade para sofrer durante os jogos ao contrário do que acontecia há bem pouco tempo. Antes quando estávamos em dificuldades, concedíamos golos. Neste momentos somos capazes de lutar e de sofrer sem conceder golos», começou por dizer o técnico dos blues, em conferência de imprensa.

O líder do campeonato checo já tinha eliminado o Sevilha nos oitavos de final da Liga Europa. Por isso, o treinador italiano já previa uma partida complicada na capital checa.

«Sabíamos muito bem que este jogo ia ser muito complicado. O oponente joga um futebol muito físico, muito agressivo. Por isso, sabíamos que íamos ter algumas dificuldades durante o jogo. Conseguimos lutar de igual para a igual e acabámos por jogar melhor na segunda parte. Temos de encarar a segunda mão como um jogo difícil. Este tipo de adversários são muito perigosos fora de casa como mostraram contra o Genk [golearam por 4-1]. Temos de ser cautelosos», analisou.

A segunda mão dos quartos de final da Liga Europa joga-se na próxima quinta-feira.