O Celtic joga nesta quinta-feira em Valência, num jogo a contar para a segunda-mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e já se registaram vários confrontos entre adeptos escoceses e a polícia espanhola.

O delito mais grave, porém, aconteceu em Benidorm, nos arredores da cidade do sul de Espanha e resultou no incêndio de uma esplanada de um bar.

Segundo revela a imprensa de Valência, tudo aconteceu num pub habitualmente frequentado por adeptos do Rangers, tendo começado precisamente quando adeptos do clube católico incendiaram bandeiras do rival.

Na sequência dos acontecimentos de violência - que já resultaram na detenção de seis adeptos - , e com o intuito de evitar mais desacatos, o Valência emitiu um comunicado a informar que as bilheteiras do estádio não irão abrir nesta quinta-feira e que, por isso, não se vão vender mais ingressos para a partida.

Refira-se que o Celtic alertou o Valência e as autoridades espanholas que previa que mais de 10.000 adeptos iriam viajar até ao sul de Espanha nestes dias, apesar de só terem sido disponibilizados 2.500 bilhetes para os escoceses.