Figura: Crislan
Lançado por Paulo Fonseca no segundo tempo, o brasileiro recrutado pelo Sp. Braga ao Penapolense valeu ao Sp. Braga o triunfo diante dos checos do Slovan Liberec. Muito mexido, o jogador de 23 anos entrou com fome de bola, desejoso de atirar à baliza de Koubek. Esbarrou por duas vezes a bola nos adversários na ânsia de marcar, teve a sua oportunidade já no período de descontos e de forma subtil estreou-se a marcar nas provas europeias.
 
Momento: golo de Crislan (90+2’)
O árbitro assistente já tinha mostrado a placa dos descontos quando o número 9 bracarense fez explodir de alegria o Estádio Municipal. Rafa está na génese da jogada com mais um passe de génio, Crislan fez as redes abanar com um toque subtil em reposta à saída do guarda-redes Koubek. Boa desmarcação a carimbar o triunfo.
 
OUTROS DESTAQUES:
Ricardo Ferreira
Mesmo com André Pinto recuperado, o defesa central foi aposta de Paulo Fonseca, que não arriscou em colocar em campo dois centrais que vinham de lesão. O defesa aproveitou para se voltar a mostrar nas provas europeias, rubricando uma exibição positiva.

Efremov
Extremo rápido eficiente, ainda que não paute o seu jogo com um estilo exuberante. Muito prático, foi uma das armas apontadas à baliza bracarense no sistema de ataque rápido montado pelo Slovan Liberec. O golo apontado, com muita frieza, é exemplo disso mesmo. Aproveitou o espaço, desviou-se de Djavan e atirou a contar.
 
Hassan
Movimenta-se na área adversária como mandam os cânones dos pontas de lança. Discreto, mas sempre pronto a puxar do gatilho para disparar. Esteve bem nos movimentos e a dar presença atacante aos arsenalistas, falhou na pontaria, acertando por duas ocasiões nos ferros e falhando várias oportunidades.
 
Alan
O veterano capitão de 36 anos voltou a mostrar que ainda se trata de uma peça extremamente útil na equipa do Sp. Braga. Numa noite menos inspirada coletivamente, o brasileiro pautou o jogo da equipa de Paulo Fonseca e deu o seu cunho a muitos dos lances de perigo do ataque arsenalista. Está no golo do empate, fazendo o remate emendado em cima da linha de golo. Na segunda parte chegou a festejar, mas viu Bartosak cortar em cima da linha de golo.