O CSKA Moscovo não deu a eliminatória por perdida e esteve na iminência de mais uma reviravolta épica nesta semana europeia, mas um golo de Welbeck sossegou o Arsenal a um quarto de hora do fim, Ramsey empatou na compensação e os ingleses seguem para as meias-finais da Liga Europa.

Os russos estiveram a vencer por 2-0, mas tudo acabou empatado a duas bolas, após o de 4-1 de Londres favorável ao Arsenal, que segue em frente com um total de 6-3 na eliminatória.

A equipa de Goncharenko esteve, a certa altura, a um golo de eliminar a equipa de Arsène Wenger: a vencer por 2-0, com dois golos em recargas eficazes, após boas, mas incompletas defesas de Petr Cech.

O primeiro golo da partida surgiu ao minuto 39, quando Chalov foi oportuno o suficiente para fazer o desvio certeiro, após uma defesa apertada de Petr Cech a cabeceamento de Nababkin.

FICHA DE JOGO

Já na segunda parte, Cech socou um remate de Golovin para a frente e Nababkin apareceu para a recarga: 2-0 no marcador, aos 50 minutos.

Volvidos sete minutos, o Arsenal até marcou, mas o golo foi anulado a Elneny: estava em posição de fora de jogo.

Isto até ao minuto 75, o do primeiro golo a valer dos gunners. Danny Welbeck, numa primorosa jogada pela esquerda, rasgou a defesa do CSKA e tocou para Elneny. Este devolveu ao inglês, que bateu Akinfeev com um remate colocado na área, perante o guardião.

Já em tempo de compensação, Ramsey apareceu na cara de Akinfeev, picou a bola sobre o guardião e fez o 2-2 final.

Londrinos juntam-se a Salzburgo, Marselha e Atlético de Madrid nas meias-finais.