A vitória do Sporting sobre o Rosenborg por 1-0 (terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa) foi alcançada num jogo em que a equipa de Silas efetuou 19 remates.

Apesar do elevado número de tentativas, apenas seis saíram enquadrados, mas aquilo que mais se destaca nos dados recolhidos pela SofaScore a pedido do Maisfutebol (ver em baixo) é o facto de os leões terem vencido sem criar qualquer grande oportunidade de golo.

É certo que o conjunto português esteve algumas vezes perto do golo (Bruno Fernandes atirou à trave na marcação de um livre ainda na primeira parte) e que marcou por Bolasie, num remate que desviou num defesa da equipa norueguesa e acabou por enganar o guarda-redes, mas nunca esteve em posição privilegiadíssima para o conseguir, ao contrário do que aconteceu com o Rosenborg, por duas ocasiões.

Entre os dados mais relevantes da noite de quinta-feira, a equipa nórdica teve ascendente nas oportunidades e nos pontapés de canto, enquanto o Sporting teve maior expressão no total de remates (e enquadrados), tentativas para defesas do guarda-redes, passes precisos e posse de bola.