O treinador do Din. Zagreb, Nenad Bjelica, acredita que só «um jogo perfeito» da equipa croata permitirá eliminar o Benfica da Liga Europa, apesar da vantagem trazida da primeira mão disputada em Zagreb, na qual o campão croata venceu por 1-0.

«Viemos aqui para fazer tudo para ganhar e vamos tentar repetir o que mostrámos em Zagreb, com muita disciplina e comunicação em campo. Mas só com um jogo perfeito podemos repetir o que fizemos. O resultado que temos não é garantia nenhuma, apesar de termos muita confiança no jogo que fizemos», declarou o técnico em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, nesta quarta-feira.

Bjelica elogiou a equipa das águias, afirmou ter visto os últimos jogos dos encarnados e antecipou aquilo que espera do adversário no jogo desta quinta-feira, que vai decidir quem segue para os quartos de final da Liga Europa.

«Estou à espera de um Benfica agressivo desde o primeiro minuto. Que vai tentar marcar golos. Vi os dois últimos jogos e é esse tipo de equipa que espero: uma equipa que vai tentar marcar golos muito cedo», anteviu, assegurando ter «dificuldade em encontrar fraquezas no Benfica».

Nesse sentido, o treinador croata afirmou mesmo que «seria um grande feito para o futebol croata» a sua equipa seguir em frente.

«Eliminar o Benfica significaria muito, sabendo nós a diferença que existe entre Benfica e Dínamo em todos os aspetos. Em teoria, o Benfica é superior, mas vamos tentar neutralizar as qualidades do nosso adversário. Vamos tentar eliminar o Benfica, o que seria um grande feito para o futebol croata», defendeu, ainda que deixando um recado.

«Na Croácia temos o Luka Modric, o melhor do mundo, e fomos segundos no Mundial, por isso também não somos assim tão maus», avisou.

Bjelica foi ainda questionado se achava que Bruno Lage teria subestimado a equipa que é campeão e lidera de forma destacada o campeonato, pelas mudanças que o treinador português fez no jogo da primeira mão, mas fugiu à pergunta.

«Não sei se o Benfica subestimou o nosso valor. O que sei é que jogámos bem. Não permitimos que o Benfica mostrasse tudo o que pode fazer, não conseguiram fazer tudo o que queriam. Neutralizámos o Benfica e não foi pelas fraquezas. Fizemos um jogo muito sério e acredito que podemos repetir isso amanhã», declarou.