Benfica e Dínamo de Zagreb vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa. Após o sorteio, o técnico dos campeões croatas manifestou ambição de «obter um bom resultado» na primeira mão, pese embora a qualidade do rival.

«O nosso objetivo é jogar bem, num estádio cheio, e tentar obter um bom resultado na primeira mão. Depois, queremos fazer o melhor resultado possível na segunda mão, em Portugal», disse Nenad Bjelica, em declarações ao site da UEFA, pouco depois do sorteio.

Bjelica, que chegou esta temporada ao comando técnico do clube, considerou os encarnados «um gigante do futebol europeu, uma equipa rápida e muito difícil», embora ache que a sua equipa tenha hipótese de chegar à fase seguinte.

«Temos as nossas hipóteses e podemos aspirar a um bom resultado, mesmo sabendo que não será fácil. Eles não nos vão subestimar, especialmente se viram o nosso último jogo», frisou.

O Dínamo Zagreb recebe as águias a sete de março, para o encontro da primeira mão, e visita Lisboa em 14 do mesmo mês, para o segundo jogo.