O Dínamo de Zagreb de Eduardo e Ivo Pinto despediu-se da Liga Europa com uma vitória arrancada a ferros sobre os escoceses do Celtic ( 4-3) que acompanham o imbatível Salzburgo que garantiu o primeiro lugar deste Grupo D com a quinta vitória sobre os romenos do Astra Giuriu ( 5-1).

Em Zagreb, o Dínamo, já sem possibilidades de seguir em frente, jogou com Eduardo na baliza e Ivo Pinto na defesa, mas deixou Paulo Machado e Gonçalo no banco. Wilson Eduardo, que pode deixar o clube em janeiro, nem foi convocado. Apesar da falta de expetativas dos croatas e dos escoceses já terem a qualificação assegurada, o jogo não deixou de ser emocionante, com três reviravoltas no marcador.

Marko Pjaca, a grande figura deste jogo, deu vantagem à equipa da casa, aos 14 minutos, mas a formação de Glasgow virou o resultado com golos de Kris Commons (23m) e Stefan Scepoviv (30m). O Dínamo empatou antes do intervalo, com mais um golo de Pjaca (40m) e passou definitivamente para a frente do marcador com um golo de Brozovic (49m), antes de Pjaca completar o seu «hat-trick». Já perto do final, o Celtic reduziu com um autogolo de Pivaric.

No outro jogo deste grupo, o sensacional Salzburgo, já com o primeiro lugar assegurado, fechou as contas com uma goleada ao Astra (5-1). Marcel Sabitzer (9m), Kevin Kampl (34 e 90m) e Alan (46 e 70m) marcaram os golos dos austríacos, enquanto George Florescu (51m) marcou o golo de honra dos romenos.

O Salzburgo será cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final, enquanto o Celtic será um dos potenciais adversários do Sporting.

Confira todos os resultados e as classificações da Liga Europa.