O Eintracht Frankfurt e o Rangers apuraram-se nesta quinta-feira para a final da Liga Europa.

A equipa alemã voltou a vencer o West Ham, desta vez por 1-0, depois do triunfo por 2-1 em Londres, num jogo em que o avançado português Gonçalo Paciência jogou os últimos 10 minutos.

A precisar de dar a volta à eliminatória, o West Ham teve um forte revés logo aos 17 minutos, quando Cresswell foi expulso com cartão vermelho direto por derrubar um adversário que ia isolado para a baliza.

Menos de 10 minutos depois, Borré marcou o único golo da partida e a equipa de David Moyes, com menos uma unidade, não conseguiu dar a volta ao jogo e à eliminatória.

Na outra meia-final, que foi arbitrada por Artur Soares Dias, houve mais emoção, com o Rangers a selar em casa o apuramento para o jogo decisivo de uma prova na qual eliminou o Sp. Braga, ao vencer por 3-1.

O Leipzig defendia a vantagem de 1-0 conquistada na Alemanha, mas os escoceses deram a volta à eliminatória em menos de 25 minutos.

Tavernier inaugurou o marcador aos 19m e Kamara fez o 2-0, cinco minutos depois.

Aos 71m, Nkunku ainda empatou a eliminatória, mas Lundstram resolveu o assunto aos 81m ao fazer o 3-1.

André Silva entrou em campo logo a seguir ao terceiro golo do Rangers, mas não conseguiu fazer nada para levar o Leipzig até à primeira final europeia da sua história.