O Sporting está preparado para um jogo «difícil» esta quinta-feira frente ao LASK Linz, apesar de ser a estreia desta equipa na fase de grupos e do facto dos leões nunca terem perdido diante de um adversário austríaco. Emanuel Ferro, adjunto de Silas, alertou, na antevisão do jogo, para o «poder físico» do adversário e deixou em aberto uma nova oportunidade para o jovem Pedro Mendes que marcou na estreia em Eindhoven.

«O LASK é uma equipa fisicamente forte, joga um futebol direto, conhecemos bem o adversário. As equipas austríacas são competitivas e o LASK está a ter sucesso na Liga Europa e no campeonato», referiu.

O facto do Sporting nunca ter perdido frente a um adversário proveniente da Áustria, diz pouco a Emanuel Ferro. «As estatísticas dizem-me pouco, cada jogo tem a sua história», destacou.

O LASK chega a Alvalade já com três pontos depois de ter batido o Rosenborg, em casa, por 1-0, mas Emanuel Ferro não acredita que venha a Alvalade jogar para o empate. «Acreditamos que as equipas que têm sucesso mantêm-se fieis à sua forma de jogar. O LASK está a ter sucesso, teve sucesso na primeira jornada e também na liga austríaca e, assim, acreditamos que se vão manter fieis à sua forma de jogar. Nós também acreditamos nas nossas ideias e jogadores, vamos tentar com isso ser mais fortes», referiu.

Silas já deixou a sua marca na estreia na Vila das Aves quando deixou Acuña e Wendel no banco, mas Emanuel Ferro antecipa novas mudanças, até porque Pedro Mendes, jovem avançado que marcou em Eindhoven, volta a entrar na equação. «Tivemos seis dias com a equipa e as mudanças que foram feitas para o Aves foram especificas para esse jogo, pelo que neste vão haver poucas alterações», começou por destacar.

Pedro Mendes, como se sabe, não pode jogar na Liga, mas volta agora a entrar na equação para o segundo jogo na Liga Europa. «Existe um conjunto de jogadores inscritos, o Pedro é um deles, vão ser aqueles que se consideram que podem dar à equipa o melhor desempenho», limitou-se a adiantar.