O Estádio Olímpico de Roma será, ao que tudo indica, o palco da "receção" do Benfica ao Arsenal, em jogo da primeira mão dos dezasseis-avos da Liga Europa.

O Maisfutebol já tinha noticiado que a eliminatória seria disputada na mesma com dois jogos, mas em estádios neutros, por força das restrições impostas pela pandemia de covid-19, nomeadamente a limitação de viagens e quarentenas obrigatórias em alguns países.

Nas últimas horas as conversações entre os clubes e a UEFA tiveram desenvolvimentos, e a capital italiana apresenta-se como solução provável, embora falte ainda a aprovação final do organismo que tutela o futebol europeu.

A primeira mão entre Benfica e Arsenal está agendada para 18 de fevereiro, e nesse dia a Roma, curiosamente, estará a jogar em Braga, também para a Liga Europa.

Ao que o Maisfutebol apurou, nesta altura não há qualquer indicação que aponte para uma alteração dos estádios para o duelo entre a equipa de Carlos Carvalhal e a formação italiana, orientada por Paulo Fonseca.

De recordar que a Lazio, que também joga no Estádio Olímpico, vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a receção ao Bayern está agendada para 23 de fevereiro.

Roma reúne assim condições para receber o Benfica-Arsenal, caso a UEFA aprove, sendo que a alternativa, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, é jogar em Atenas.

No que diz respeito ao jogo da segunda mão, agendado para 25 de fevereiro, aí a escolha do recinto ainda está numa fase mais precoce, de análise das possibilidades, mas é certo que será também em campo neutro.