Vencer é palavra obrigatória para o FC Porto na Suíça, ante o Young Boys, para manter vivas as aspirações e hipóteses de apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, no grupo G. Por isso, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, quer uma equipa a corrigir erros cometidos nas saídas à Escócia e à Holanda para pontuar ante um adversário que somou por vitórias os outros dois jogos em casa, ante Feyenoord (2-0) e Rangers (2-1).

«Tivemos muitas oportunidades na Holanda, duas ou três na Escócia e defensivamente cometemos alguns erros que normalmente não cometemos. Temos de ser mais eficazes nessas duas fases do jogo para podermos ganhar o jogo amanhã, essencial para nós», sublinhou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa desta tarde, no Stade de Suisse, em Berna.

Sobre o Young Boys, Conceição falou de «uma equipa forte, que internamente tem dado uma resposta fantástica no campeonato».

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«Na Europa, no seu estádio, ganhou os dois jogos, é uma equipa forte fisicamente, com gente rápida na frente, com jogadores individualmente capazes, de bom nível. O nosso grupo é bastante competitivo e equilibrado. Qualquer equipa, como disse quando saiu o sorteio, ia lutar pelo primeiro lugar. Cabe-nos fazer melhor do que o que fizemos nas duas saídas que tivemos, Holanda e Escócia. Isso tem a ver também com a eficácia ofensiva e sermos mais eficazes defensivamente», notou.

O Young Boys-FC Porto joga-se a partir das 17h55 de quinta-feira. Siga o encontro da quinta jornada do grupo G da Liga Europa, ao minuto, no Maisfutebol.