Felipe Anderson, jogador da Lazio, em declarações à SIC Notícias, depois de ter perdido diante do FC Porto (1-2), a sua antiga equipa, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa:

[O FC Porto foi melhor em quê?]

- Queria vencer, era o mais importante, mas fico feliz por ajudar a equipa a alcançar os objetivos. Foi um jogo especial, mas a vitória é primordial em toda as ocasiões e hoje não veio.

[Hoje jogou mais ao centro em vez de jogar nas alas, sentiu-se confortável?]

- Ali também me sinto confortável porque posso atacar dos dois lados, o mister dá muita liberdade para nos movimentarmos e procurar a profundidade. Estou a aprender, tenho falado bastante com eles, penso que irei crescer nesta posição.

[Conhecendo bem Sérgio Conceição e o FC Porto, como vê o jogo da próxima semana?]

- Eles são uma equipa muito forte, todos sabemos o que têm feito no campeonato e na Europa, na Liga dos Campeões. Ele gosta sempre de uma equipa muito aguerrida, muito guerreira e não desiste nunca. Então, sabemos que vai ser uma batalha.

[Jovane Cabral é reforço da Lazio, vai ajudá-lo a integrar-se?]

- Sim, temos feito uma amizade, tenho-o ajudado com tudo. É um menino que quer crescer, tem muita vontade nos treinos, está a dedicar-se muito e creio que vai ter muito sucesso na Lazio.