O Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o FH Hafnarfjördur por 2-1, na Islândia. No final do encontro, Abel Ferreira, mostrou-se satisfeito com o triunfo e assumiu que a vitória traduz a exibição realizada pela sua equipa.

«Entrámos muito bem na partida. Tivemos três ou quatro oportunidades para fazer golo. Depois, numa transição, levámos uma contra resposta e numa jogada individual, acabaram por fazer um grande golo. Fomos demasiado penalizados pelo que fizemos na primeira parte. Esta é uma equipa muito agressiva que privilegia o jogo de profundidade. É um jogo difícil de controlar. Enquanto conseguimos ser fieis à nossa identidade e sair a jogar de forma dinâmica, rápida e intensa, conseguimos criar problemas ao nosso adversário. Quando quisemos jogar o jogo do adversário, tivemos muitas dificuldades. Na segunda parte disse-lhes que devíamos ter o comportamento dos 5 minutos após o golo, que tínhamos de acelerar ainda mais e foi isso que fizemos. Fomos atrás da vitória e na minha opinião, esta vitória é justa, suada e merecida. Esta equipa tem de perceber que tem de juntar a atitude Gverreira à qualidade que tem», referiu o técnico após o encontro, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial do emblema minhoto.

Em relação ao encontro da segunda mão, o treinador bracarense alertou para o facto de a eliminatória ainda não estar fechada, apesar da vantagem conquistada fora de portas.

«O nosso objetivo está mais próximo, mas sabemos que ainda há uma segunda mão. Temos de respeitar o nosso adversário. Sabemos que é um adversário forte em profundidade e nas bolas paradas. Sentimos isso na pele hoje. Estamos mais avisados que nunca do que nos espera em casa», concluiu.