O Belenenses foi eliminado da Liga Europa, depois de ter perdido esta quinta-feira com a Fiorentina por 1-0, na última jornada da fase de grupos.

Obrigado a vencer, o Belenenses entrou em campo com algumas surpresas no onze inicial, sobretudo no eixo central da defesa, e isso acabou por ter algum peso no decorrer da partida.

A Fiorentina, teoricamente favorita e jogando em casa, cedo assumiu as rédeas do jogo. O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipa de Paulo Sousa, ainda que as investidas italianas tenham esbarrado muitas vezes na defesa do Belenenses.

O único lance digno de registo na primeira parte surgiu da cabeça de Babacar. Aos 27 minutos, o avançado senegalês da Fiorentina cabeceou à barra da baliza de Ventura, após um canto.

Até ao intervalo manteve-se a toada ofensiva do conjunto viola, mas o marcador manteve-se inalterado.

FILME DO JOGO

No segundo tempo tudo na mesma, a Fiorentina por cima do jogo e com as melhores oportunidades de perigo. Ainda assim foi o Belenenses quem esteve perto de abrir o marcador. Aos 47 minutos, André Sousa falhou o desvio para a baliza deserta, depois de um lance que quase terminava com um autogolo de Astori.

Marcos Alonso, aos 55 minutos, levou a bola a embater outra vez na barra da baliza de Ventura. Na sequência do lance, Babacar obrigou o guardião azul a uma boa intervenção.

Era apenas um aviso para o que viria a seguir. Aos 67 minutos, Babacar finalizou da melhor maneira um lance de ataque do conjunto viola, após assistência de Joan Verdú.

Com esta derrota, o Belenenses está fora da Liga Europa, terminando a campanha europeia no último lugar do grupo, com 5 pontos, os mesmos que o Lech Poznan. Já a Fiorentina somou 10 pontos e garantiu a segunda vaga para os 16 avos de final.